segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Google fica fora do ar dia 26-11-2012

Anúncios Patrocinados:
Serviços do Google como a pesquisa na web (Google.com.br), e-mail (Gmail), calendário, leitor RSS (reader), bate-papo (Gtalk), vídeos (YouTube), métricas de internet (Analytics) e documentos (Google Docs) estão fora do ar para parte dos usuários nesta segunda-feira (26). Ao tentar acessar as páginas, elas não carregam no navegador.

Entretanto, outros usuários dizem que conseguem acessar os serviços normalmente.


Por volta das 17h20 desta segunda-feira, o serviço começou a voltar ao ar para os usuários que não conseguiam acessá-lo, após quase uma hora.

Usuários usam redes sociais como Twitter e Facebook para reclamar que os serviços estão fora do ar e buscando informações sobre o ocorrido. Os termos "O Google", "#voltagoogle" e "GMail" aparecem entre os mais comentados no Twitter, com mensagens que falam do problema. Até mesmo o buscador da Microsoft, o "Bing", aparece nos trending topics como alternativa para as pesquisas na internet.

O Google informa que não há problemas no serviço. A reportagem também procurou a Embratel, que informou que não há problemas no seu "link" que traz os dados de servidores dos Estados Unidos.

Em testes realizados, foi possível acessar o site de pesquisas do Google e fazer buscas usando números do endereço IP do site de pesquisas da companhia. Para acessar, o usuário deve colocar os endereços "http://173.194.73.147" e "http://173.194.42.24" na barra de endereços do navegador. De acordo com fontes de segurança digital, os números mudam de acordo com o provedor do usuário.
Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário